sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amor incondicional

   Hoje, no final da tarde, resolvi andar no calçadão da praia. Quando estava quase alcançando minha meta, vi uma pequena aglomeração em volta de um carro que estava estacionado na rua. No banco traseiro, estava um cachorro. Desesperado, ele latia, latia, e não havia nada que pudesse ser feito para ajudá-lo. Na janela, apenas uma pequena fresta permitia a entrada de ar. Era de se pensar, após todos os casos publicados na mídia de abandono de bebês e cães em carros fechados, que isso fosse terminar, mas ainda há pessoas com coragem para tal.
   O guarda da CET já estava ali resolvendo a situação e eu continuei meu trajeto. Na volta, percebi que a aglomeração se multiplicara. Além dos cidadãos comuns, haviam policiais, repórteres, agentes de uma organização de proteção aos animais e emissoras de televisão. Todos aguardavam a chegada do proprietário do carro e do pobrezinho canino. Depois de uma longa espera, aparece um casal. Eram os tão esperados e procurados donos do cachorro. Aparentemente, passaram a tarde passeando na praia. O povo estava enfurecido e os jornalistas desejavam obter declarações sobre o ocorrido.
   Em meio ao tumulto, abriram o carro. O cãozinho pulou para fora e foi de encontro aos seus donos. Muito feliz, ele ficou com a língua para fora, como se fosse um sorriso. Apesar de tudo, ele não recriminou o casal como as pessoas fizeram. Apenas demonstrou seu amor incondicional.

10 comentários:

  1. Todo amor verdadeiro é incondicional, inclusive os dos bichos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente post , ultimamente a crueldade com os animais tem sido muito divulgada o que não acontecia antes , mesmo que acontecesse e muito ... Ainda bem que se preucupam mais , mas seus donos estavam errados .
    seguindo seu blog , segue o meu ...
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post lindo,flor!Me emocionei (serio mesmmo).Não sei como alguem consegue machucar criaturas tão perfeitas como nossos animais de estimação ou qualquer outro q seja.
    Retribuindo a visita.E sempre comentarei.

    Bjinnn...

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana!!!

    Parabéns pelo blog!!!
    Estarei sempre aqui lendo e comentando!!!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!
    Adorei sua iniciativa. É emocionante ler seus textos!

    Beijos,
    Ana Cecília.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...