segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A menina das conchas - Parte I


   Naquela manhã, ela decidiu fugir de tudo. Não uma fuga definitiva, mas algo breve, apenas por algumas horas. Precisava de um tempo próprio, sem obrigações e olhares de desaprovação. Foi para a praia assim que o sol nasceu. Não haviam muitas pessoas lá, somente alguns atletas correndo.
   Caminhou na beira do mar, sentindo a água gelada em seus pés. Fazia muito tempo que não sentia a areia fina em sua pele, o cheiro de maresia e o vento oceânico. Era tão bom poder pensar livremente ali, sem pressão externa. Sentia falta da época em que era apenas uma criança, sem grandes problemas e preocupações. Tudo o que queria era crescer, para ser igual aos seus pais.
   Agora, os detalhes daquela parte de sua vida eram nublados. Se abaixou e recolheu algumas conchas que estavam levemente enterradas na areia. Tinham uma tonalidade rosada. Lembrou-se da sua coleção. Guardava-as em uma caixa de madeira que ganhara em seu aniversário de 7 anos, presente de uma tia, como se fossem um tesouro muito precioso. Revivendo as memórias, começou a caminhar em busca de novas conchas.
   A praia ia ficando mais cheia e as pessoas reparavam naquela mulher solitária, rindo e recolhendo conchas do chão. Parecia um passatempo bobo, mas para ela era restaurador. Sentia que uma energia tomava conta de seu corpo e restaurava as feridas abertas em seu coração. Não poderia ter escolhido um lugar melhor para ir.

8 comentários:

  1. Legal =]
    Todo mundo sempre tem um lugar pra fugir de tudo, e colher conchas é interessante porque elas servem pra proteção, então será que ela queria recolher conchas pra se proteger das coisas ruins da vida dela?
    Tipo fazendo um castelo de conchas pra ela viver?
    =P

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Gostei do texto, agora fiquei curiosa, quero saber mais *O*
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, espero postar a Parte II amanhã!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol, adorei o texto! Parabéns....vou acompanhar o desenrolar do texto para saber onde a menina das conchas vai me levar!! bjs....

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Carolina. Depois que crescemos,andar na beira da praia, faz qualquer pessoa sentir saudades de ser criança. Estou curiosa em saber onde podemos chegar se continuarmos sonhando...como neste texto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Já postei a Parte II. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...