sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Escritoteca

   A Escritoteca é um lugar inexistente. Surgiu não se sabe onde. Não tem piso, teto, paredes nem qualquer coisa em que se possa tocar. É invisível e indeterminada. Não se sabe que forma vai tomar, afinal, suas posssibilidades são infinitas. É espaço de construção, desconstrução e acima de tudo, imaginação.
   É impossível determinar quando surgiu ao certo, mas ficou conhecida em um dia muito peculiar. Um casamento no cinema, um circo dentro do shopping e uma távola redonda no café foram as principais circunstâncias necessárias para que os escritores descobrissem a existência da escritoteca. Onde ela estava? Dentro da mente de cada um, o tempo inteiro.
   O que se faz nela? Na Escritoteca podemos ser qualquer coisa, viajar para qualquer lugar e fazer tudo o que conseguirmos pensar. Nela, ninguém pode determinar como os fatos serão sucedidos ou quando acontecerão. Porém, ela só se revela para nós quando abrimos nossa mente e deixamos as ideias fluírem da nossa imaginação para o mundo. Para isso, basta um simples abre parágrafo...
   A ideia principal da escritoteca surgiu em uma conversa com meus amigos na quinta-feira.

7 comentários:

  1. Lindinha,lindo,lindo,lindo...,tens tudo para se tornar uma escritora, continue viajando a realização será automática. bjs...

    ResponderExcluir
  2. vc escreve muito bom,flor.Serio!deveria escrever um livro dou todo apoio.Lindo post.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. Achei essa ideia muito doida, como doida deve ser a caixa interna das ideias. Fiquei imaginando esse espaço,ou esse não espaço, como uma espécie de antessala da imaginação. Uma sala em que o que ainda não escrevemos mora, meio amorfo,sem corpo. Quando a imaginação quer dar uma forma ao imaginado, mesmo que ainda vago, vai dar uma olhada nas gavetas da Escritoteca. O lugar( ou não lugar) onde os escritos não tem cor definida, só as cores loucas da possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nas gavetas podemos encontrar de tudo, um arquivo infinito de ideias e situações.

      Excluir
  4. Você é um orgulho! TUDO tem valido muito a pena, por você e com você!! ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...