quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O guia dos curiosos - Língua Portuguesa - Marcelo Duarte

   Eu amo curiosidades! Já li outros livros do Marcelo Duarte, como O guia dos curiosos, O livro das invenções e O guia das curiosas (o último foi escrito em parceria com a Inês de Castro). Todos recomendadíssimos!
   Li recentemente O guia dos curiosos - Língua Portuguesa e adorei! É muito legal para quem gosta de ler e escrever, pois podemos entender um pouco mais do surgimento da fala, das línguas e da comunicação em si.
   É um livro para ser lido aos poucos, saciando lentamente a curiosidade, dia a dia. Com capítulos bem divididos, fica fácil de encontrar alguma informação específica, como o que é um palíndromo. Se você também é super curioso e quer conhecer mais sobre peculiaridades da língua portuguesa, expressões, origem de palavras, etc não deixe de ler este livro!

Título: O guia dos curiosos 
- Língua Portuguesa
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books
Ano de lançamento: 2003
Páginas: 424

8 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de livros assim de curiosos , li um parecido chamado o corpo fala bem interessante .
    Vou colocar essa na minha lista de futuras leituras.

    Beijos

    amandhabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!!
    Primeira vez no seu blog (vi no skoob) e to seguindo :)
    Nunca li esse livro, mas parece ser bem interessante!
    Parabéns pelo blog, viu?
    Passa no meu? Se gostar, segue:
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  4. O Ruy Castro comentou acho que sobre esse livro e pareceu muito massa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...