domingo, 20 de maio de 2012

Carolina se apaixona - Federico Moccia

Título: Carolina se apaixona
Autor: Federico Moccia
Editora: Planeta
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 400
    Federico Moccia, um autor italiano, mais uma vez nos traz um livro com um tema muito real. Acompanhamos a vida de Carolina, uma garota de quase 14, durante quase um ano. Carol, juntamente com suas melhores amigas, Alis e Clod, vive novas experiências, inicia sua vida social, aprende lições. O principal foco do livro são as descobertas em relação ao amor e as primeiras paixões.
    As referências a bandas e artistas italianos me deixaram um pouco confusa, por não conhecer a cultura local, além de trechos de músicas não traduzidos. Porém, trazem uma proximidade com o leitor, praticamente como se Carol existisse.
    Narrado em primeira pessoa, o enredo se desenvolve em um ritmo lento. Ela nos conta muitas coisas irrelevantes para a história em geral, o que torna o livro um pouco cansativo. Nas últimas 100 páginas, os acontecimentos mais importantes dão vida à história. É praticamente impossível parar de ler, até que, na penúltima página, fiquei surpresa com o final! Mas, o autor nos mostra a realidade, sem fantasiar como nos contos de fadas.

Outros títulos do autor Desculpa se te chamo de amor e
Desculpa, quero me casar contigo, recomendo!

2 comentários:

  1. Parece legal, mas a menina da capa do livro nem de longe tem 13 anos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses filmes
    Mas faz muito tempo que tenho vontade
    Até peguei ele em e-book, mas por ser cansativo desisti

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...