domingo, 8 de julho de 2012

Ex-libris - Anne Fadiman

Ex-libris ("livro de" ou "da biblioteca de") é uma expressão latina utilizada geralmente nas folhas de rosto ou contracapas de livros, que indica a quem pertencem.
Título: Ex-Libris - Confissões de uma leitora comum
Autor: Anne Fadiman
Editora: Jorge Zahar
Ano de lançamento: 2002
Páginas: 162

   Ex-libris - Confissões de uma leitora comum é um livro sobre livros. Demonstrando uma verdadeira paixão pela leitura, Anne Fadiman conta suas experiências literárias, que se misturam e são parte de sua vida constantemente. 
   Uma leitora não tão comum assim, Anne é filha de escritores e casada com George Howe Colt, também escritor. Juntamente com seu irmão Kim, desde pequenos desenvolveram o gosto e o amor pela leitura. Agora, assiste o despertar de seus filhos para um caminho semelhante.
    O livro é composto de pequenos ensaios, narrando diferentes episódios de sua trajetória, sem seguir uma sequência linear. Com algumas passagens curiosas, é muito divertido conhecer os hábitos e histórias de outros leitores. Porém, o que me incomodou muito no livro foram as constantes citações a outros escritores, livros, editores, revistas, lugares e livrarias. Todos esses nomes tornam a narração confusa e sem sentido para o leitor que os desconhece, tornando a leitura um pouco entediante.
    Terminei a leitura com vontade de ter um carimbo Ex-libris para os meus livros. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...