sexta-feira, 20 de julho de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin

Título: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 383
    Quando comecei a ler Presentes da Vida tive a impressão de que já conhecia aquela história. Tentava me lembrar de onde, e, à medida que li o primeiro capítulo, lembrei-me do filme "O noivo da minha melhor amiga". Fui pesquisar e descobri que a autora Emily Giffin na verdade escrevera o livro que deu origem ao filme.
    Como já conhecia a história e a protagonista, Darcy, faz um breve resumo dos acontecimentos que desencadearam o tema de Presentes da Vida, continuei a leitura. Darcy é uma linda mulher que sempre conseguiu tudo o que queria na vida. Após cancelar seu casamento com Dex, descobre que sua melhor amiga Rachel estava tendo um caso com ele. Darcy fica furiosa, mesmo que tivesse cancelado o casamento porque estava apaixonada pelo padrinho e também melhor amigo de Dex. Adoro histórias que são contadas sob perspectivas diferentes e, mesmo não concordando com muitas opiniões e atitudes de Darcy, foi interessante ver o "outro lado da história".
     O começo do livro estava um pouco desgastante. Fiquei brava por Darcy ter atitudes tão infantis e mesquinhas, tive pena porque ela não enxergava a realidade. Mas, depois que ela se muda para Londres, a história fica muito melhor. Ao conviver com Ethan, um amigo de infância, começamos a perceber que Darcy via as consequências de seu comportamento egoísta, de sua irresponsabilidade, começando a pensar em seu futuro.
     As compras exageradas de Darcy me lembraram um pouco a Becky Bloom (outra personagem de uma série de livros muito boa). Quando cheguei ao final, percebi que a autora criou um enredo tão envolvente que eu estava totalmente absorta pela história e torcendo por Darcy. A cada capítulo, prometia que iria ler só mais um.
    Presentes da Vida é um livro sobre como as pessoas podem mudar. Apesar do passado não ter mais volta, nunca é tarde para reconhecer os seus erros e construir um futuro melhor.

Trailer do filme O noivo da minha melhor amiga

7 comentários:

  1. Adorei sua resenha, estou doida para ver esse filme que vc falou,. tb não li o livro..

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    Adorei o blog ^^

    ResponderExcluir
  2. oi Ana, passei pra conhecer teu blog...achei bacana e t^ seguindo.

    Bem feita sua resenha do livro. Ainda não li, mas fiquei com vontade de ler. O filme já assisti..boa dica.

    bj

    Rosa Mattos
    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia deste detalhe do filme, mas de qualquer forma ainda não tive o prazer de assistir. Vou procurar conhecer o livro primeiro e depois assistir o filme ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li este, mas li o primeiro e vi o filme..
    quero ler só para testar se eu tb seria levada pela darcy, pq lembro que odeie ela muito!
    mas parece ser um livro muito bonito sobre como podemos mudar, né?!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  5. Estou com esse pra ler :) vamos ver se eu começo

    Isabela

    ResponderExcluir
  6. oiii tem selinho pra você lá no blog
    Beijos
    Tífany - http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...