terça-feira, 10 de julho de 2012

A princesa de gelo - Camilla Läckberg

Título: A princesa de gelo
Autor: Camilla Läckberg
Editora: Planeta 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 365
   Um livro maravilhoso: prende a atenção do começo ao fim. Comecei a lê-lo sem saber nada da história, apenas o comprei pois uma amiga disse que era muito bom. Não me arrependi! Princesa de Gelo entrou para a minha lista de livros favoritos.
   Não tenho o costume de ler livros policiais, mas, recentemente fiquei curiosa pelo gênero e resolvi experimentar. Considerada a nova Agatha Christie, a sueca Camilla Läckberg criou uma trama misteriosa e que não perdeu a força ao longo da história, sem deixar de lado o romance entre os personagens. 
   Erica Falck é uma biógrafa que voltou para a pequena cidade de Fjällbacka (como será a pronúncia desses nomes suecos?) para cuidar dos pertences de seus falecidos pais. Porém, ao encontrar o corpo de uma velha amiga de infância, Erica se envolve em antigos segredos. É difícil escrever sobre a história sem revelar algum detalhe importante. Prefiro deixar que os futuros leitores descubram sozinhos: surpreendam-se!
   Encontrei alguns erros gramaticais na 2ª edição. Ao ler comentários pela internet, percebi que os leitores se queixaram muito da falta de revisão na 1ª edição de A Princesa de Gelo. É uma pena! Mas, de forma alguma a fluência do livro foi afetada por esses desvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...