segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

Título: Admirável Mundo Novo
Autor: Aldous Huxley
Editora: Globo
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 398
    Fiquei impressionada com a visão do autor de Admirável Mundo Novo. Publicado originalmente na Inglaterra, em 1932, o livro é tão atual que parece escrito nos dias de hoje. A história se passa em um futuro hipotético onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais. A sociedade é organizada por castas e não há ninguém que se oponha.
    A ética religiosa e valores morais não existem. A família se tornou um costume do passado, totalmente repugnado, assim como os relacionamentos afetivos. O consumo desenfreado é a principal "lei".
    Apesar do tom ficcional, o livro surpreende ao narrar situações contemporâneas e extremamente reais. Logo no início, o autor narra o "processo de criação" de um novo ser humano: uma espécie de inseminação artificial, porém totalmente processada em laboratório, inclusive a gestação. A verossimilhança de muitos conceitos da obra nos fazem pensar "Como em 1932 um homem conseguiu ter essa visão?". Aldous Huxley foi uma mente brilhante.
    Admirável Mundo Novo é mais um clássico indispensável para a formação crítica.


3 comentários:

  1. oi tem selinho pra vc la no blog
    http://dicalivros.blogspot.com.br/2012/11/selinho-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de parar e poder ler este livro, estou com uma lista gigantesca de clássicos para ler, estou um pouco cansado de ler best sellers, nada como os clássicos para fazer uma pessoa comum ser humanizada. Este livro parece ser bem o tipo de livro que abre os olhos das pessoas!
    livrosemaisseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros que nos dão uma visão diferenciada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...